Agachamento sumô e seus benefícios

Bom dia minhas lindas  tudo bem? Espero que sim,nesta semana tenha feito post diários sempre com uma dica de academia contando oque venho fazendo para perder peso e hoje vamos falar do agachamento sumô eu odeio fazer ele rsrs mais se for ver a gente odeia tudo quando o assunto é se exercita,eu gosto de pernas mais definidas e torneadas dia de braço não é comigo kkk vamos ao post!
Muitas pessoas que pratica academia a muito tempo dizem que o agachamento é ótimo,e isso não é novidade Mas algumas pessoas, especialmente aquelas que estão se iniciando nas atividades físicas, têm dúvidas sobre como o movimento deve ser executado, quais resultados ele oferece de fato, se pode ser feito por todos, entre outras questões.
Oque é agachamento sumô
agachamento é “o ato de, iniciando em uma posição neutra em pé, descer o corpo em uma contração excêntrica dos membros inferiores com o quadril quebrando a paralela, e retornar em uma concêntrica à mesma posição. Em outras palavras, baixar o quadril até próximo ao chão flexionando os joelhos e mantendo o tronco ereto.

Imagem Google youtube canal Olena!
Resultado de imagem para agachamento sumo
o agachamento quatro articulação participa do movimento,tornozelos,joelhos,quadril,coluna lombar.
Benefícios
Aumento do tônus muscular,
Diminuição de flacidez,
Correção de postura,
Diminuição do tempo de treino devido à praticidade,
Queima de gorduras localizadas,
Enrijecimento de pernas,
Enrijecimento de coxas.
Profissionais explica que, de acordo com variações, mudanças de intensidades, é nítido notar mudanças com até oito semanas, de acordo com a frequência e intensidade de treinos.
As mudanças mais perceptivas a curto prazo ficam por conta do enrijecimento e diminuição notória de medidas.
Seu principal benefício à saúde fica por conta da manutenção de posturas e concentração do core, onde temos um fortalecimento de abdômen, quadril, coxas e pernas.
O post foi curtinho meninas mais tentei colocar oque as minhas personal me explicaram espero que gostem,beijos até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.