Cuidado com dietas.

Ola minhas meninas fit tudo bem? Esta semana foi cheia de dicas saudáveis meninas espero muito que tenha gostado. E hoje o post final é pra alertar a todas da importância de não tomar remédios que prometem resultados em questão de dias, eu já tomei muito remédio meninas quando eu era mais nova com 15 anos de idade eu sofri com a anorexia,hoje o tema já não é tão falado mais eu acredito que ainda tenha muitas meninas que sofra com a doença e também com bulimia, eu não cheguei a ser bulímica, mais não me alimentava como minha mãe trabalhava e eu ficava (sozinha) acabava não comendo nada,cuidava das minhas irmas menores fazia o almoço delas as alimentavas mais eu não comia nada,na hora do jantar eu falava não estava com fome porque tinha comido a pouco e assim fui meses emagrecendo e com a certeza que eu não comia mais não estava no peso ideal, até passar muito mal minha sorte é que neste dia era folga da minha mãe e ela me ajudou,logo depois disso eu tive síndrome do panico confesso que foi uma adolescência bem dura,geralmente a doença ataca meninas adolescentes na minha opinião eu por exemplo sempre fui gordinha então quando foi passando os anos aquilo que incomodou e ai comecei em a busca de dietas as quais não nos ajuda em nada,nada mesmo.


O que é anorexia ?


A anorexia é considerada um transtorno alimentar, neste caso o paciente tem um distúrbio de imagem em que não consegue aceitar o seu corpo da forma como é, tendo a impressão de que está com o peso em níveis acima da realidade. Esta ideia pode causar um distúrbio alimentar, provocando a perda de peso acima do que é considerado saudável e também desenvolver estresse.

Esta doença é complexa, pois envolve problemas psicológicos, fisiológicos e sociais. Chama-se o paciente com anorexia de anoréxico e, por vezes, ele também pode desenvolver bulimia,as pessoas anoréxicas desenvolvem um medo intenso de engordar, mesmo quando extremamente magras, chegando até a tomarem medidas extremas para alcançar melhores resultados de emagrecimento.

É uma doença com riscos clínicos, e devido à falta de nutrientes e calorias no organismo, a pessoa pode ficar desnutrida e desidratada de modo grave eu fiquei muito desnutrida e em casos mais avançados podem levar à morte, agradeço muito a Deus e minha mãe por ter me ajudado a tempo.
Todo cuidado é pouco na hora de emagrecer meninas nada de ficar sem comer achando que é o ideal isso é muito grave,procure sempre um nutricionista,como de 3 em 3hs,evite muito doce,Refri,faça exercícios,tomem sucos detox natural,mais nunca deixe de se alimentar.
O post foi este meninas espero muito que gostem.Super beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.